O novo diretor de Angicos é professor concursado da UFERSA sendo Mestre e Doutor em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A solenidade entrou para a história da UFERSA Angicos como a primeira transmissão de cargo realizada no campus Sertão Central da Universidade do Semi-Árido.
O professor Edcarlos ocupará o cargo até que seja completado o período de indicação pro tempo – dois anos – iniciado com a indicação do professor Roberto Pordeus. Depois desse período, o diretor é escolhido por eleição direta pela comunidade acadêmica.
Para o novo diretor da UFERSA Angicos, professor Edcarlos Leite, assumir a direção da universidade representa mais um desafio e ao mesmo tempo maior comprometimento com a Universidade do Semi-Árido. “Agradeço a confiabilidade do reitor Josivan Barbosa e me comprometo direcionar todo o meu empenho para consolidar cada vez mais o nome na UFERSA Angicos que tem os seus estudantes como a maior razão ao oferecer ensino público e de qualidade”, frisou.
O professor Edcarlos Leite também reconheceu o trabalho realizado pelo professor Roberto de Pordeus. “A exemplo do professor Pordeus, espero contar com o empenho de toda sociedade angicana – Prefeitura, Câmara, Secretaria de Educação – Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Emater – e, principalmente com o apoio dos alunos e professores”, afirmou.
DESPEDIDA - “Uma universidade se faz com alunos e professores”. Com essas palavras, o professor Roberto Pordeus, resumiu toda a sua trajetória frente à direção da UFERSA Angicos, que começou a funcionar num prédio cedido pela igreja, mas que a partir de agosto ganhará sede própria num campus amplo e moderno. O professor Pordeus também fez questão de agradecer todo o apoio e colaboração da sociedade angicana que sempre apoiou para que a UFERSA Angicos se tornasse uma realidade na região.
“Começamos com apenas uma sala de aula, mas a comunidade de Angicos sempre acreditou no potencial da UFERSA para o desenvolvimento do município e da região”, afirmou. Pordeus também agradeceu o apoio de toda equipe técnico administrativa, bem como dos demais professores e estudantes da UFERSA Angicos.
NOVOS CURSOS - A criação de novos cursos é o novo desafio para comunidade acadêmica de Angicos. A opinião é do reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, durante solenidade de posse do novo diretor, professor Edcarlos Alves Leite, realizada na última sexta-feira, 16. “Acredito que para o próximo ano poderemos trabalhar com a possibilidade de instalação de dois novos cursos”, informou o reitor, sinalizando para um curso de engenharia e outro de direito.
Segundo o professor, Josivan Barbosa, a região do sertão central a partir de agosto, com a inauguração das novas instalações da UFERSA Angicos, novos cursos poderão ser criados. O reitor solicitou o empenho dos professores para que se empenhem na elaboração de projetos para serem encaminhados ao Ministério da Educação no próximo ano. Durante a solenidade, o professor comemorou a publicação na semana passada de portaria para a contratação, via concurso público, de mais 20 novos professores efetivos para UFERSA Angicos.
Josivan Barbosa enalteceu ainda o potencial da UFERSA Angicos que hoje conta com mais de 450 alunos. “Não precisamos de propaganda. A qualidade dos nossos professores é o que temos de melhor e o mais importante é que os alunos reconhecem e procuram a nossa universidade”, disse o reitor.
Josivan Barbosa explicou que a mudança na direção do Campus Angicos é fundamental para que toda a comunidade possa ter em mente o futuro da Universidade Federal do Semi-Árido. O reitor aproveitou para fazer uma breve retrospectiva sobre o processo de expansão da UFERSA. “A aprovação de um campus não é fácil e também são muitas as dificuldades para fazer funcionar”, externou.
Na ocasião, o reitor agradeceu a coragem e o comprometimento do professor Roberto Pordeus ao aceitar o desafio para comandar a instalação da UFERSA Angicos. “Quero agradecer em nome da Universidade o seu trabalho e a dedicação por ter gerenciado a instalação da UFERSA Angicos ainda em sede provisória. O professor Pordeus é exemplo de servidor público”, afirmou.
Para suceder o professor Pordeus, o reitor Josivan Barbosa informou que não nomearia nenhum outro profissional que não fosse dos quadros da UFERSA Angicos. “Tenho plena convicção que o professor Edcarlos dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo professor Pordeus com o mesmo êxito e dedicação”, finalizou.FONTE: SITE DA UFERSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário