segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CAMPUS DA UFERSA EM ANGICOS

A solenidade de inauguração do CAMPUS DA URFERSA- Universidade Federal Rural do Semi-Árido, na cidade de Angicos (MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR), foi iniciada às 17 horas, do dia 28 de fevereiro de 2009 e contou com a presença do reitor Josivan Barbosa e de autoridades como a governadora Wilma de Faria.

A instalação do Campus vai facilitar o acesso ao ensino superior gratuito de jovens da microrregião de Angicos, que possui oito municípios, e de outras quatro microrregiões próximas: Serra de Santana, Vale do Açu, Macau e Baixa Verde, somando um total de 34 municípios.

O Campus da Ufersa em Angicos está situado numa área de 160 hectares e fica a um quilômetro do centro da cidade, na estrada Angicos/Rio Velho.

A previsão para o início do funcionamento é a partir do segundo semestre de 2009. Durante este primeiro semestre, o Campus funcionará provisoriamente no Educandário Padre Félix, na paróquia São José dos Angicos, com um total de 120 alunos cursando o Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE (17/10/1872)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

CONTADOR DE VISITAS